quinta-feira, 12 de junho de 2014

Miopia, hipermetropia e astigmatismo: conheça alguns problemas de visão incomuns.

Miopia, hipermetropia, astigmatismo. Não são poucos os que conhecem esses nomes e as maneiras como corrigi-los. Problemas de visão são parte da vida de muita gente e, normalmente, não representam grandes incômodos para o dia-a-dia de ninguém.

No entanto, existem outros problemas de visão que recebem consideravelmente menos atenção do que os demais. Conheça alguns deles:

Daltonismo: É incapacidade de distinguir certas cores – tipicamente tons de vermelho ou verde. Muitas pessoas acreditam que o daltonismo só atinge homens, mas atenção: apesar de frequência de homens daltônicos ser consideravelmente maior, existem também mulheres daltônicas.

Ambliopia: Chamada também de olho preguiçoso ou olho vago, apresenta-se como visão reduzida em um olho devido à fraca transmissão de informações entre o cérebro e olho sem que eles, no entanto, apresentem qualquer problema estrutural.

Nictalopia: Conhecida normalmente como “cegueira noturna”, a nictalopia é problema de visão prejudicada em luz turva, luz baixa ou escuridão, causada muitas vezes por deficiência de vitamina A.

Estrabismo: O estrabismo é uma falta de paralelismo entre os olhos. Existem três formas de estrabismo, o mais comum é o convergente (desvio de um dos olhos para dentro), mas podem ser também divergentes (desvio para fora) ou verticais (um olho fica mais alto ou mais baixo do que o outro).



Nenhum comentário:

Postar um comentário